domingo, 2 de agosto de 2009

CONSTATAÇÃO!

Acabou! Ainda que as palavras permanecem escritas, a história acabou! Acabou quando a li completamente! Acabou naquele momento em que ela deixou de estar em meus pensamentos.
História breve... Instantes de ilusão. Rápidos encontros silenciosos e máxima concentração a cada nova página percorrida. Entretanto, história de páginas determinadas, numeradas conscientemente num enredo previsível e, como toda personagem após o fechamento do livro que a contém, de existência temporária.
As livrarias continuarão recebendo minha visita, no entanto nelas não espero encontrar um livro cuja personagem carregue tantas virtudes, apenas história cuja personagem seja autêntica e não somente represente.
Aquela história acabou... acabou justamente quando eu percebi que não seria uma história nova, apenas outras personagens interpretando um texto já batido.

2 comentários:

  1. As livrarias realmente estão com as prateleiras repletas de "mais do mesmo". É preciso sempre uma dose extra de cautela para evitar a constatação de que o livro é mais uma representação indigna de óscar. Cautela é uma das palavras que permanecem escritas, é só lembrar!

    ---

    O ditado popular já adverte: "Após a tempestade vem a calmaria" (mais ou menos isso). E assim é para ti! A tua ausência foi a tempestade, as postagens seguidas são a calmaria! Ainda que por aí chova muito...

    Saudações matogrossenses!!

    ResponderExcluir
  2. A-CA-BOU??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? PASMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Que tão depressa!
    Não vou competir na leitura contigo! Não vou mesmo! Nem insista! Não, não e não!

    ResponderExcluir