quarta-feira, 30 de junho de 2010

DO INTERIOR, DA MEMÓRIA E DO PARANÁ

Em algum lugar do passado:

-O que você quer ser quando crescer? Perguntou uma de minhas tias paternas.
-Fazendeira, claro! Quero ter uma fazenda de cavalos xucros, todos todos bravios. E daí sempre vou observar o bando corcoveando no pasto. Nenhum deles será amansado, nunca permitirei. Eufórica respondi.
-Cavolos xucros?! Todos, todos?! Estranho, no mínimo estranho... Arrematou minha tia.

Muito tempo depois num futuro que hoje é passado também:

-Quem quer me ajudar?! A "Pretinha" pariu e é preciso encontrar o bezerro no pasto, pois ela o escondeu. Gritou minha tia pasto adentro.
-Eu ajudarei a Senhora. Gritei e segui rapidamente rumo ao piquete para iniciar a busca.

Após vários ajudantes percorrerem o pasto, inclusive alguns a cavalo, a busca foi encerrada. Quer dizer, os demais ajudantes encerraram, eu continuei caminhando, esquadrinhando cada alqueire do piquete procurando o bezerrinho sapeca. Enfim, muito tempo depois verifiquei o relógio e, ao perceber que minha caminhada já ultrapassara 2 horas, resolvi abandonar a busca. Tão logo cheguei indaguei:


-Alguém encontrou o bezerrinho?!
-Ele não será encontrado!! Um coro respondeu.

Assim que me aproximei da estrebaria, com um semblante de poucos amigos, minha tia apontou a barriga da "Pretinha" e disse:

-Um bezerro não pode ser encontrado se ainda nem nasceu...

Ter uma fazenda de cavalos xucros é bem estranho... já procurar um bezerro que nem nasceu é muito normal, né?!


Abaixo, o Bob encontrado, digo, nascido (menos de 24 horas de vida pós útero).

Bob (Meia Branca)

7 comentários:

  1. Amei o Bob!
    quero um Bob desses!
    Amei o Bob! Amei o Bob!

    Há algo de celestial nos olhos dos bovinos.

    ResponderExcluir
  2. Procurar um bezerro que ainda está na barriga da mamãe vaca? Estranho? Não. É apenas exclusivo! Gostaria de ter participado dessa cena inusitada!

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha uma vaca quando era criança!!!
    mas nunca procurei bezerrinho...

    ResponderExcluir
  4. Pr, memória e interior, misturado mais ou menos.
    O texto, muito mais.
    Verde e amarelo no post, deu azar para a seleção. Ou seria culpa do time mesmo?

    Adeus, agora que a festa acabou.

    ResponderExcluir
  5. "Há algo de celestial nos olhos dos bovinos."

    Sim, o sabor!!!

    ResponderExcluir
  6. de repente me deu vontade de ser vegetariana de novo.
    .
    .
    .
    .
    .
    pronto.
    passou,

    ResponderExcluir
  7. Tadinho do Bob! Não pretendia trazer à tona a triste realidade dos bovinos, menos ainda ficar com dor na consciência em cada refeição não vegetariana.

    Tadinho do Bob!!!!!!!!!

    ResponderExcluir