segunda-feira, 23 de agosto de 2010

INCOMPATIBILIDADE EXISTENCIAL


EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU
EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU
EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU





NÃO EU  NÃO EU  NÃO EU  NÃO EU  NÃO EU  NÃO EU  NÃO EU  NÃO EU  NÃO EU  NÃO EU  NÃO EU  NÃO EU  NÃO EU  NÃO EU NÃO EU  NÃO EU  NÃO EU  NÃO EU NÃO EU






NÃO EU  EU  NÃO EU  NÃO EU  EU  EU  EU  NÃO EU
EU  EU  EU  EU  NÃO EU  EU  EU  EU NÃO EU  EU
EU  NÃO EU  EU  EU  EU  NÃO EU  EU  EU  EU  EU




SOU QUASE EU DE NOVO! IUUUUUUUUUUUUPI!!!

domingo, 15 de agosto de 2010

QUEM SOU EU?



Sou epicurista, cética, estoica e cínica;

Epicurista por:
não temer mais a morte, aprendi que ela é tão natural quanto o nascimento e um dia virá;
viver o agora, pois a conjugação da vida está atrelada ao presente e somente neste, os demais tempos existem devido a ele;
acreditar que habitamos um entre tantos mundos possíveis.



Cética por:
não acreditar que exista uma verdade absoluta, o que é certo para mim pode ser errado para ti;
viver alguns dias de forma estática, aceitando tudo.



Estoica por:
tentar distinguir o que depende ou não de mim, não posso lutar contra o mundo, apenas fazer minha parte.



Não acredito em toda postulação de cada uma dessas doutrinas filosóficas, mas retiro delas o que considero acertivo;

Não pontuei, vivo e, portanto, estou sujeita a transformações diariamente, mas continuarei racional.

;

sábado, 14 de agosto de 2010

REFLEXÃO PROMANADA DO OLHAR ALHEIO


Ele permaneceu distante durante longo tempo, mas num certo instante se aproximou e fez-se necessário. Claro, antes disso foi colocado em outras prateleiras, ficou ao alcance dos olhos muitos dias seguidos até encontrar mãos obedientes que o tomaram para deleite visual e espiritual (digo espiritual no sentido incorpóreo do ser humanano, sua mente).



Ele mantinha-se fechado, mas já fora lido, e lido pela mesma leitora anteriormente. Entretanto, ela não lembrava de frase ou palavra encontrada sublinhada. Cada nova fala soava com completo ineditismo que lhe prendia mais e mais a atenção. Sartre era conhecido, mas o Criado, Garcin, Inês e Estelle se apresentavam ao crescimento da leitura.

E, assim como a leitora já havia percebido, agora os três desconhecidos "Entre Quatro Paredes" percebiam que o inferno são os outros!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SEXTA-FEIRA 13

Um dia jamais deveria nascer com tamanha carga. Ser uma sexta-feira 13 não me parece nada agradável. Mesmo sem ter presenciado nenhuma atrocidade ou coisa que o valha, já inicia com grandiosa fama.


Não olharei o mundo hoje, o dia não anima.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

UM "PINDURA" ATUALIZADO

1827... 1927... 2010. Quase duzentos anos depois a "pindura" ainda tenta sobreviver, porém no século XXI o anonimato tomou conta do planeta. Ninguém conhece ninguém. Já não se vai ao restaurante do Seu Fulano de Tal, agora faz-se refeições apressadas na praça de alimentação de um shopping entre tantos. Já não é possível saborear a refeição, pois sempre há um anônimo à espreita para preencher seu lugar, tão logo você desconfie e saia. Nem mesmo os restaurantes tidos como tradicionais favorecem a boa mesa. Nem mesmo os garçons conhecidos há tempos mantêm-se corteses. O Madalosso já não é o mesmo, assim como o Bar Palácio também não. O mundo realmente é outro.
1827... "Pindura" aí Seu João!
2010... "Pindura" aí Seu Mc!
O Seu João o faria, pois ele era de carne e osso, conhecia o loquaz solicitante pelo nome, já o Seu Mc, hummmm, deixe para lá.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

DIA DA "PINDURA"!

Tudo começou em 1827 quando o Imperador D. Pedro I criou a primeira faculdade de Direito no Brasil. O dia devia estar claro e tranquilo, bem diferente deste 11 de agosto cinza e agitado de Curitiba.   
A faculdade se instalara na região do Largo de São Francisco em São Paulo e, justamente por isso, recebera o nome de Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Na ocasião do primeiro aniversário do local, concluo, os comerciantes locais, reza a lenda, ofereceram refeições gratuitas em forma de homenagem aos estudantes. Muitos dias 11 de agosto seguiram e com eles muitas refeições gratuitas, divulgando-se a cortesia por outros locais.
Entretanto, o mundo era outro! O número de estudantes e, principalmente, o número de faculdades revelava outra época. Mesmo assim ainda há aqueles, e hoje são muitos, que desejam receber homenagem neste dia considerado, além do aniversário da Faculdade de Direito de São Francisco, o Dia dos Advogados.
Mas e o Dia da Pindura? Oras, hoje, 11 de agosto, é O Dia da Pindura! Tudo começou no Largo de São Francisco em São Paulo, mas como a prática foi largamente divulgada, tornou-se "pindura" e continua em qualquer local em que prevaleça o "animus jocandi"! A propósito, o "pindura" não é gratuidade, após formado deverá o ex-estudante "despendurar" sua conta, portanto, cuidado com o número de "pinduras" deixados ao longo do curso!