Tudo começou em 1827 quando o Imperador D. Pedro I criou a primeira faculdade de Direito no Brasil. O dia devia estar claro e tranquilo, bem diferente deste 11 de agosto cinza e agitado de Curitiba.
A faculdade se instalara na região do Largo de São Francisco em São Paulo e, justamente por isso, recebera o nome de Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Na ocasião do primeiro aniversário do local, concluo, os comerciantes locais, reza a lenda, ofereceram refeições gratuitas em forma de homenagem aos estudantes. Muitos dias 11 de agosto seguiram e com eles muitas refeições gratuitas, divulgando-se a cortesia por outros locais.
Entretanto, o mundo era outro! O número de estudantes e, principalmente, o número de faculdades revelava outra época. Mesmo assim ainda há aqueles, e hoje são muitos, que desejam receber homenagem neste dia considerado, além do aniversário da Faculdade de Direito de São Francisco, o Dia dos Advogados.
Mas e o Dia da Pindura? Oras, hoje, 11 de agosto, é O Dia da Pindura! Tudo começou no Largo de São Francisco em São Paulo, mas como a prática foi largamente divulgada, tornou-se "pindura" e continua em qualquer local em que prevaleça o "animus jocandi"! A propósito, o "pindura" não é gratuidade, após formado deverá o ex-estudante "despendurar" sua conta, portanto, cuidado com o número de "pinduras" deixados ao longo do curso!
a há!
ResponderExcluirpor isso me convidaste para jantar!
hahahha
Bjs!
Como é bom "Pindurar" tudo!!! Inclusive as nossas convicções!!!
ResponderExcluirBeijos!!
Eita mãe, muitaaa micagem no MC...
ResponderExcluirshaushuashuashuahua
=)
Só pra avisar que eu obedeci...entrei aqui. hahahaha
ResponderExcluirEita, eu tenho 13 pinduras p pagar!!
ResponderExcluirbom, mas é uma outra história
bjoka