terça-feira, 12 de julho de 2011

MINHAS FÉRIAS

Após enviar mensagem ao passado distante 3 anos, segui para Paris. Acrescidos muitos dias àquelas lembranças já era hora de tentar reparar dias mal aproveitados e conhecer com outro olhar a Capital dos Tempos Memoráveis. 


Os sonhos seguiram confortáveis, bem próximos à bagagem de mão, ao alcance da realização.

 Tão logo os vinte e cinco quilômetros do Aeroporto Charles de Gaulle foram percorridos e as ruas parisienses mais e mais exigiam aplicada atenção, as férias começaram. Era tempo de esquecer os dias sem grande sentido vividos até chegar ali, era tempo de absorver energia necessária para suportar os próximos meses que existiriam até nova viagem à Paris.

Ainda do avião a Torre "Eifél" já era contemplada e a emoção era maior que a sentida na primeira visita ao monumento símbolo da França, é que desta vez meus pés já conheciam cada degrau que conduz ao primeiro nível e a vontade de atingir o último nível, feito não realizado em passeio anterior, iluminavam tanto meus olhos que meu rosto brilhava como se estivesse ao sol. 
A primeira parada já estava programada: Champ de Mars no sensual francês e Campo de Marte no caseiro português! Ontem, muito ontem, videiras e arvoredos, depois área de treinamento militar e agora o espaço esperado por meses para respirar profundamente. Agora, respirar profundamente ao apreciar a tranquilidade que somente a visão peculiar captada por olhos sedentos de dias verdadeiramente vividos proporciona.
 
Torre "Eifél" já não é somente a Torre "Eifél", é também sinônimo de possibilité! Não é somente 324 metros de ferro, é também desejo de subir escadas mais altas e apreciar cada passo dado e, ao alcançar o nível almejado, poder desfrutar os muitos olhares que tantas férias vindouras proporcionarão. É também sonho, dormindo ou acordada!

;))

Um comentário: