O Aurélio define inusitado como sendo um adjetivo derivado do latim inusitatu e que significa: 1 Que não é usado. 2 Estranho. 3 Extraordinário, esquisito.
Eu defino inusitadíssimo como sendo algo ainda mais estranho, extraordinário, esquisito e que não é usual mesmo! Algo que quando ocorre causa espanto imediato e em grau elevado...
Eu defino inusitadíssimo como sendo algo ainda mais estranho, extraordinário, esquisito e que não é usual mesmo! Algo que quando ocorre causa espanto imediato e em grau elevado...
Pois bem, de fato não é todo dia que se ouve campanha eleitoral em janeiro! É bem extraordinário, estranho, esquisito e não é usado também. Não em janeiro. Entretanto, às vezes acontece.
Confesso que quando ouvi e vi um carro percorrendo as ruas de Dourados - MS, fiquei confusa. Primeiro localizei-me no calendário, sim, eu estava vivendo os dias de janeiro, depois busquei lembrar o que a Constituição Brasileira trazia sobre a data dos pleitos eleitorais e constatei que realmente tudo estava estranho, pois a legislação brasileira determina que todas as eleições ocorram no primeiro domingo de outubro dos ano em que serão realizadas, ou seja, janeiro não é nada normal ter campanha política. A curiosidade incomodou-me durante o restante do dia e na primeira oportunidade busquei informações para acalmá-la. Pesquisando descobri:
Segundo informação disponível em http://www1.folha.uol.com.br/poder/844321-apos-prisao-de-prefeito-justica-marca-eleicao-em-dourados-para-fevereiro.shtml, o prefeito, o vice-prefeito, o presidente da Câmara e vereadores de Dourados foram tirados do poder após escândalo de corrupção. Quer dizer, foram tirados do poder não, eles renunciaram o mandato para evitar a cassação, conforme indica a reportagem. Tstststs... Esse acontecimento foi forte e inusitadíssimo! Devido tamanha esquisitísse, um juiz foi nomeado prefeito interino por não haver nomes na linha sucessória e o prefeito eleito em 06 de fevereiro, a data definida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul para a eleição extraordinária, assumirá o poder por apenas um ano, cumprindo então o mandato 2011/2012.
Mais uma na história das eleições...
Tratando-se de eleições, nada é inusitado!!! Vida longa, ou vida que segue!!!
ResponderExcluir