quinta-feira, 7 de abril de 2011

O "SENHOR DA LAMBRETA" AGIU NOVAMENTE

-Extra! Extra! Extra! Gritava o jornaleiro com um fardo de jornais recém saídos da prensa aos pés. -Leiam agora: O "Senhor da Lambreta" agiu novamente!, prosseguia esbaforido o jovem na saída da estação-tubo Praça Carlos Gomes.
O movimento era grande e a cada dez curitibanos que passavam, em média dois adquiriam um exemplar. A notícia havia causado comoção nacional, pois mais um heroi havia sido destituído.
Tal qual relatou Stanislaw Ponte Preta em seu conto "A velha contrabandista", aquele Senhor não levantava suspeita alguma, parecia ser uma pessoa incapaz de realizar qualquer ato ilícito. Diferentemente do que também relatou Ponte Preta no conto, daquela senhora que ao passar repetidamente por um posto da Alfândega intrigava os fiscais e estes um dia confirmaram a suspeita, o Senhor em questão não havia gerado desconfiança, ainda assim se revelara um exímio copiador clandestino nas avaliações, descrevia a notícia extraordinária.
Tão exímio que foi necessário quase dois semestres para que a atividade clandestina fosse descoberta. Mas num quarto dia curitibano estranhamente ensolarado consecutivamente, ocasião de avaliação dificílima, o "Senhor da Lambreta", alcunha lhe atribuída devido alusão ao conto de Ponte Preta, agira e desta vez fora desmascarado, finalizava o assunto.
-Extra! Extra! Extra! Prosseguia o jornaleiro enquanto observava os passageiros descerem do novíssimo Ligeirão Azul. -Extra! Extra! Extra!

4 comentários:

  1. Isso foi demaisss!!! adoreiiiiiii... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. "um quarto dia curitibano estranhamente ensolarado " kkkkk

    Não sabia que o conto da senhorinha da lambreta era do Ponte Preta...

    ResponderExcluir
  3. Assim como a velha contrabandista de lambretas, este senhor fez fama no quarteirão com Extras em toda parte. Até o ligeirão blue apareceu na história. Gostei da intertextualidade. Beijos amia. Sds, seguimos...

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaahahahha
    muito bom por escrito também
    hahahah
    beijos

    ResponderExcluir