Hoje era dia de passeio, fomos visitar o Museu de Objetos da Humanidade. Saimos cedo do colégio acompanhados de um vento cortante, colegas tagarelas como sempre e de uma professora com cara de "pouco amiga". O percurso não foi demorado, mas suficiente para especular sobre o que veríamos.
Entretanto nenhuma cogitação chegou perto do que o museu guardava. O objeto que mais me chamou a atenção foi o que os antigos chamavam de cinzeiro. O guia explicou que tal objeto era utilizado para jogar a cinza de uma droga chamada cigarro. Tive grande dificuldade em compreender, pois realmente eu não tinha a mínima ideia do que fosse um cigarro, cinzeiro ou fumante! O guia então calmamente explicou que o tal cigarro era basicamente uma quantia de uma planta chamada fumo, enrolado em papel e fumante era o consumidor dessa droga. Achei tão estranho! As pessoas daquele tempo acendiam o tal cigarro, inalavam a fumaça levando-a até o pulmão, após alguns segundos expeliam-na e assim faziam repetidas vezes até restar o que chamavam de "bituca". O mais impressionante é que até lei antifumo existia, pois o hábito era extremamente nocivo e ainda assim as pessoas fumavam.
Mais confuso ainda foi ver um cinzeiro de cristal, pois brilho e transparência não combinam com hábito tão nocivo. De fato, certas coisas só dá para acreditar após conhecer!
Sabe, fumar é bom. Eu acho uma delícia.
ResponderExcluirCorrer é bom.
Beber destilado é bom.
Comer ovo frito é bom.
Mas o senso comum prega que não são.
Pelo sim, pelo não, sei lá.
Glam, há pessoas que discordam: uns dizem que correr faz bem. Eu digo que correr não é bom...
ResponderExcluirQualquer coisa - saltos, reversões, e até rolamento de costas - mas correr, não...!
Quanto ao fumo, não sei. Mas destilado e ovo frito são bons sim!
Ps: meu pai tinha uma coleção de cinzeiros. Mas não fumava.
Senso comum de lado, eu faço o que acho mais acertivo, essa é a minha verdade. De cigarro eu não gosto, principalmente daquele cheiro que gruda. Até fumei em dias adolescentes, mas ainda lá, percebi que aquilo não trazia barato algum, apenas odor desagradável.
ResponderExcluirDe cinzeiros: antes eram utilizados e nenhuma bituca havia pelo chão, agora estão nos museus e sempre há bitucas voando para o chão.
Do resto:
Correr, só se for em dia de Caça ao Tesouro CJPR, porém tbém percebi que não adianta, pois quando vc chega até a base, sempre há alguém entregando alguma tarefa e vc precisa esperar...
Quanto beber destilado, foi ilusoriamente bom enquanto meu organismo se sujeitava às minhas tentativas de ensimesmamento álcoolico, mas acabou a ilusão.
Já comer ovo frito é bom, principalmente quando o ovo fica "gordo" e é temperado com pimenta do reino, hummmmmm!
Possíveis substituições: Ao invés de correr, caminhe; ao invés de beber destilado, vá ao cinema sozinha.
kkkkkk... E assim seguem as verdades das vidas curitibanas... kkkkkk...